WhatsApp vai deixar de mostrar “esteve online” a pessoas com quem não falas

WhatsApp vai deixar de mostrar “esteve online” a pessoas com quem não falas

Nem todos os contactos que tens gravados no telemóvel são de pessoas com quem falas diariamente, muitos deles são profissionais, institucionais, ou contactos com os quais interagiste uma única vez sem recorrer sequer à aplicação.

O WhatsApp decidiu mudar ligeiramente a política de privacidade dos utilizadores da plataforma, de forma a que estes possam ter um pouco mais de privacidade: a partir de agora, as pessoas com quem nunca falaste ou interagiste na aplicação não conseguem saber quando foi a última vez que estiveste online. Para os contactos com quem já interagiste de alguma forma, mesmo que há muito tempo, não vão existir alterações no funcionamento normal da aplicação.

 

Como fazer esta alteração

Nas definições do WhatsApp podes definir quem pode ver a última vez que estiveste online, selecionando: “Todos”, “Os meus contactos” ou Ninguém”.

No entanto, ao escolheres esconder a tua atividade de toda a gente também tu ficas impossibilitado de ver quando é que os teus contactos estão online.

A nova “funcionalidade” está ainda em fase de expansão, mas alguns utilizadores já beneficiam da mudança em determinadas zonas do mundo.